Termos e Condições

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS

 

1. CONDIÇÕES GERAIS

1.1 Estas condições procuram regular os processos de oferta, transmissão e processamento de encomendas realizados no site soulmood.pt.

    1.2. O consumidor deverá fornecer ao vendedor o seu e-mail e todos os dados necessários e corretos para que possa ser contactado pelo vendedor, caso se justifique.

     

    2. ENCOMENDAS

    2.1. Para encomendar através do site é necessário que o utilizador possua uma conta de email e que o browser que está a utilizar no momento esteja configurado para aceitar cookies, de forma a permitir o uso pleno de todas as funcionalidades de navegação do site www.soulmood.pt.

    2.2. Fazer encomendas através do site é simples:

    - Identifique os produtos que pretende adquirir;
    - Adicione os produtos ao carrinho de compras;
    - Adicione todos os dados necessários ao processamento da encomenda;
    - Selecione a opção de pagamento;
    - Reveja a encomenda para confirmar que todos os dados estão corretos;
    - Proceda ao pagamento e confirme a encomenda;
    - A encomenda será finalizada quando clicar no botão “Confirmar pagamento”;
    - Irá receber uma confirmação de encomenda por email.

    Sugerimos que guarde o documento de confirmação de encomenda impresso ou digital para futura referência.

    2.3. Direito a cancelar ou não aceitar uma encomenda

    A SOULMOOD tem direito a não aceitar uma encomenda por qualquer motivo. Além disso, tem também o direito de cancelar qualquer compra que seja feita através do site (mesmo já tendo sido aceite) nos seguintes moldes e sem qualquer responsabilização por danos ou custos, nomeadamente por:

    - O produto já não se encontra disponível (devolvemos o pagamento);
    - A informação de faturação não está correta;
    - A encomenda é considerada incorreta ou suscetível de fraude;
    - O pagamento da encomenda não deu entrada nos nossos sistemas 3 dias úteis após termos aceite a encomenda;
    - Se a encomenda tiver sido feita por um menor;
    - Se não for possível fazer a entrega na morada selecionada.

     

    2.4. Verificação de dados

    Após recebermos a encomenda, é possível que façamos a verificação da mesma antes da preparação e do envio.

    Ao verificar a encomenda, podemos analisar o e-mail e a credibilidade dos dados para evitar uma situação de fraude. Ao processar o seu pedido de encomenda está a concordar com estas condições de verificação.

     

    3. MÉTODOS DE PAGAMENTO

    3.1 Pode fazer o pagamento da sua encomenda através das opções que disponibilizamos no nosso site. Não tente pagar por outros meios além daqueles que disponibilizamos. Não nos responsabilizamos por perda de pagamentos ou eventuais problemas que possam surgir.

    3.2 No caso de pagamento com cartão de crédito, todos os dados disponibilizados pelo consumidor no processo de compra serão diretamente enviados para a empresa responsável pelo pagamento eletrónico de forma remota, sem que a informação passe por terceiros. Nenhuma destas informações será utilizada pela SOULMOOD à exceção dos procedimentos necessários, devoluções ou qualquer tipo de denúncia à polícia ou fraude.

     

    4. PROPRIEDADE DOS PRODUTOS

    A SOULMOOD detém a propriedade de todos os produtos disponíveis no site até que receba o pagamento de todos os produtos na íntegra.

     

    5. PREÇOS

    5.1 Todos os preços disponibilizados no site já contêm Valor Acrescentado (IVA).

    5.2. Os preços são todos apresentados em euros. Tenha atenção que a mudança de país ou de moeda pode alterar os valores no processo de pagamento.

    5.3. O preço final apresentado para pagamento inclui impostos.

    Os preços disponibilizados no site podem sofrer alterações. A SOULMOOD tem o direito de alterar os preços sem aviso prévio. No momento da compra, o preço exibido será o valor final a pagar.

    5.4. É possível que, em situações extraordinárias, as informações sobre os preços estejam erradas. Caso esta situação se verifique, a SOULMOOD reserva-se ao direito de cancelar a encomenda.

     

    6. GARANTIA E QUALIDADE DOS PRODUTOS

    6.1. A SOULMOOD é uma marca de referência com peças únicas e exclusivas em Portugal. Não vendemos produtos com defeitos, em segunda mão ou que não cumpram os padrões de exigência. As características de todos os nossos produtos estão disponíveis na página de cada um desses produtos.

    6.2. Os produtos disponíveis em www.soulmood.pt podem não corresponder exatamente ao produto real em questões de imagem e cor. Isto deve-se aos diferentes tipos de monitores e browsers onde visualiza os produtos.

    6.3. A SOULMOOD reserva-se ao direito de não aceitar trocas ou devoluções caso os produtos demonstrem que foram alterados desde o momento da compra ou que se encontrem danificados.

     

    7. ENVIOS E ENTREGA

    7.1. Os nossos produtos serão entregues nos horários praticados pelas transportadoras.

    7.2. Assim que a encomenda for enviada, receberá um e-mail com o código para seguir a sua encomenda, no website da transportadora.

    7.3. A encomenda deve ser recebida presencialmente.

    7.4. Em períodos de maior procura (Natal, por exemplo) não asseguramos a entrega nos prazos estipulados.

    7.5. As entregas consideram-se realizadas quando há assinatura no recibo de entrega na morada cedida.

    7.6. O cliente deve sempre verificar a embalagem de entrega para aferir se apresenta danos. Caso se verifique, o cliente não deve aceitar a encomenda. A SOULMOOD irá proceder ao reembolso do valor assim que receber novamente a encomenda.

    7.7. Caso a receção da encomenda não seja feita, deverá comunicar-nos num prazo de 30 dias. Após esse prazo a SOULMOOD não se responsabiliza pelo extravio da encomenda.

    7.8. Poderá escolher a opção de levantar a sua encomenda em loja. Essa seleção deverá ser feita no momento do pagamento. Será notificado por e-mail para proceder ao levantamento da mesma.

    7.9. Os portes de envio são oferecidos pela SOULMOOD.

    7.10. Fora da União Europeia poderão exigir o pagamento dos custos alfandegários, de acordo com o país de destino. Os custos aduaneiros relacionados com o país de destino são da responsabilidade e serão totalmente suportados pelo Comprador.

     

    8. DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTO

    8.1 O Cliente pode exercer o seu direito de desistência conforme prescrito na atual política de Defesa do Consumidor e do Utilizador.

    8.2. As compras cuja entrega ainda não tenha sido gerada podem ser canceladas através do e-mail loja.chiado@soulmood.pt e num prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis os valores pagos pelo Comprador serão reembolsados, utilizando o mesmo meio utilizado para o pagamento do Produto.

    8.3. Para compras já enviadas, as devoluções serão feitas de acordo com o seguinte procedimento: O Cliente deve enviar um e-mail para loja.chiado@soulmood.pt para poder devolver o produto.

    8.4. O Cliente pode devolver o artigo dentro de 14 (catorze) dias desde o momento de receção da encomenda, desde que se confirme que:

    - O(s) produto(s) não tenha(m) sido utilizado(s);
    - O(s) produto(s) conserva(m) as suas características originais e etiquetas intactas;
    - O(s) produto(s) está(ão) completo(s) - todos os materiais que acompanham o pedido devem ser devolvidos.

     

    8.5. Caso a devolução seja aceite, o valor do produto será devolvido, deduzindo o valor dos portes conforme quadro abaixo:

    DEVOLUÇÃO EM LOJA

    SEM CUSTOS

    PORTUGAL

    5€ PORTES DE DEVOLUÇÃO

    ESPANHA

    EUROPA

    15€ PORTES DE DEVOLUÇÃO

    RESTO DO MUNDO

    25€ PORTES DE DEVOLUÇÃO

     

    8.6. Uma vez recebido o produto devolvido, a SOULMOOD analisará e confirmará o estado de conservação do produto e, se aplicável, reembolsará num prazo máximo de 10 (dez) dias úteis os valores pagos pelo Comprador, utilizando o mesmo meio utilizado para pagar o Produto.

    8.7. Se os artigos devolvidos apresentarem sinais de uso, a SOULMOOD reserva-se o direito de não aceitar a devolução e recusar o reembolso.

    8.8. A SOULMOOD assume o processo da devolução agendando com a transportadora a recolha.

    9. APOIO AO CLIENTE

    Em caso de dúvida, com o artigo, o seu envio ou outra questão com respeito aos Termos e Condições e Política de Privacidade, por favor, entre em contacto connosco através do telefone +351 213 463 179, disponível de segunda a sexta das 12:00 às 19:00 ou através do email: loja.chiado@soulmood.pt